BEAST IFF

Após uma bem-sucedida edição online, o BEAST IFF regressa às salas de cinema do Porto

A 4ª edição do festival seguirá o formato on-site entre 29 de abril e 3 de junho, exibindo filmes inéditos e os destaques da sua programação online.

Apresentado pela Associação Cultural OKNA em coprodução com a Câmara Municipal do Porto e com o apoio de institutos culturais locais e internacionais, o BEAST International Film Festival dará continuação às suas atividades após a realização de uma edição online em março deste ano.

Entre filmes disponíveis em plataformas de VOD, discussões com membros da indústria cinematográfica e atividades em direto no Facebook e no YouTube, o festival superou a marca das dez mil visualizações e provou a viabilidade de uma experiência online enriquecedora.

Diante das medidas de desconfinamento propostas pelas diretrizes nacionais de saúde, o BEAST IFF agora estende a sua programação às tradicionais salas de cinema do Porto, que sempre o acolheram.

Até o momento, estão previstas 16 exibições únicas entre 29 de abril e 3 junho. Serão projetados não apenas os destaques da programação online, bem como filmes ainda inéditos para aqueles que acompanharam a 4a edição do BEAST International Film Festival do conforto de suas casas.

No dia 29 de abril o Cinema Passos Manuel sediará a sessão de estreia da programação presencial da 4ª edição do BEAST IFF com a longa metragem de abertura do festival, “Ivana The Terrible”, da realizadora Ivana Mladenović. Além de estrear a edição presencial de 2021, o Cinema Passos Manuel também sediará sessões do BEAST IFF todas as quintas-feiras, até o dia 3 de junho.

O Espaço Cultural Maus Hábitos também receberá o festival duas vezes – no dia 5 e no dia 12 de maio. Nesta primeira ocasião, o evento, que será gratuito, exibirá as curtas e médias metragens vencedoras da Competição Oficial do BEAST International Film Festival deste ano.

A sala de espetáculos Casa das Artes, por sua vez, sediará as duas sessões do programa Portuguese Abroad, nos dias 6 e 8 de maio. Outros sítios culturais da cidade do Porto, como o Cinema da Trindade, o Café Candelabro e a Livraria Térmita também exibirão filmes da programação do festival.

Notícias