BEAST TALKS: V4 SCREEN

Como parte de uma série especial de discussões online, nos aprofundamos nos filmes da secção V4 Screen por meio do olhar de seus diretores. Assista abaixo.
Como parte deste programa especial online de discussões com membros da indústria cinematográfica da Europa Central e de Leste, o diretor Ivan Ostrochovský e a produtora Katarina Tomkova tiveram uma conversa moderada por Bohdan Zhuk sobre a longa metragem coproduzido pela Eslováquia, Romênia e a República Checa, “Servos”.
Dirigido por Ostrochovský, o filme apresenta-nos a Michal e Juraj, alunos de seminário no contexto da Checoslováquia dos anos 1980. O título faz parte da secção V4 Screen e estará disponível até 4 de abril na plataforma da Filmin Portugal no âmbito do projeto Visegrad Film Hub, em parceria com o International Visegrad Fund.
A discussão já está disponível, e podes assisti-la abaixo:
No âmbito do BEAST TALKS e da secção V4 Screen, a dupla de realizadores Nándor Lörincz e Bálint Nagy, responsáveis pela longa metragem “As Far as I Know”, também tiveram um debate moderado pela jornalista Teresa Vieira.
“Tanto Quanto Eu Sei” é baseado numa história real e fala sobre o complicado processo penal, iniciado devido a uma violação, na perspectiva do cônjuge da vítima, Dénes. Esse é o início de uma busca agudamente tensa pela verdade no trilho das suspeitas, ao longo da qual os preconceitos do público também são mapeados de forma incisiva.
A longa metragem de Nándor Lörincz e Bálint Nagy foi coproduzida pela Roménia e pela Hungria. Sua exibição é apoiada pela Embaixada da Hungria em Lisboa, assim como pelo International Visegrad Fund.
Podes assistir toda a conversa com a dupla de realizadores abaixo: